terça-feira, 10 de março de 2015

Verdade distorcida

Em um mundo repleto de competitividade e em um país do "jeitinho brasileiro", muitos tentam encontrar o sucesso capciosamente, se dar bem  usando de estratégias escusas e ilegítimas. Se para alcançar o lugar desejado precisamos passar por cima de valores e princípios de boa conduta e fidelidade a Deus é melhor não irmos a lugar algum.
É  comum  ouvirmos as célebres frases "todos fazem", "isso é relativo", "não tem nada a ver",  entre outros que mascaram a realidade do pecado que distorcem a verdade. Verdadeiros sofismas que adentram em nossa mente e nos faz considerar certas, atitudes que são pecaminosas. Enganar a alguém, defraudar ou fazer falcatruas para ser beneficiado em detrimento do outro é infesto.
“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.” 1 Ts 4.6
Enganar é privar alguém, lesar, prejudicar, iludir com subterfúgios, induzir alguém ao erro. Quando somos íntegros em nossos negócios e comportamento não agimos dissimuladamente nem usamos de meios insidiosos para nenhum fim. É importante estarmos cônscios de que os nossos atos não passam despercebidos diante de Deus.
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” Gl.6:7-8
 A Palavra de Deus afirma que Jesus andou por toda a parte fazendo o bem (At 10.38). Nós devemos seguir os passos do Mestre! Quando enganamos fazemos o mal, quando trapaceamos fazemos o mal, quando somos desonestos alguém é vítima do mal que cometemos.
 A Palavra de Deus deve ter raízes profundas em nossa vida e sua extensão deve ser total em nossa conduta.  A marca de um cristão verdadeiro é afastar-se desse sistema mundano, que com toda sua imundície moral se opõe ao que é santo. Agir em subserviência a este sistema é  "virar as costas" para os  padrões morais ensinados pela Palavra de Deus e igualar-se com os que zombam dEle. Como filhos de Deus, nós devemos testemunhar eficazmente glorificando-O em todos os nossos atos.
Amo vocês 
Clébia ✌

9 comentários:

  1. O que é incrível é ver crentes praticando estas coisas sem nenhuma percepção do pecado. E quando se fala que isso é pecado nos dizem que isso é relativo. A verdade da palavra de Deus deixou de ser verdade absoluta pra muitos cristãos.
    Precisamos continuar a pregar isso.
    Parabéns minha irmã. A palavra do Senhor não passará em vão.

    ResponderExcluir
  2. O que é incrível é ver crentes praticando estas coisas sem nenhuma percepção do pecado. E quando se fala que isso é pecado nos dizem que isso é relativo. A verdade da palavra de Deus deixou de ser verdade absoluta pra muitos cristãos.
    Precisamos continuar a pregar isso.
    Parabéns minha irmã. A palavra do Senhor não passará em vão.

    ResponderExcluir
  3. Incrível esse Clébia, somente o resumo dos nossos dias e a forma como relativizam tudo. A verdade é única! 😘

    ResponderExcluir