sexta-feira, 6 de março de 2015

Podridão na alma

A inveja sempre foi algo destrutivo. Destrói suas vítimas sem piedade, perniciosamente  ataca a alma assaltando sentimentos  nobres e altruístas, semeando podridão, este é um sentimento medíocre e deplorável , que procede da insatisfação de um coração ingrato. Entristecer-se  tenazmente com o que o outro possui e desejar o que ele tem   é uma  prática do invejoso, mas não apenas isso,  como se não bastasse, a inveja vai mais  além. O invejoso se incomoda com a prosperidade das pessoas, não se conforma  com o que os outros têm,  sente um desgosto ou pesar pela felicidade, sucesso e bens dos outros.
O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos. Pv.14.30
A inveja tomou conta da alma de Caim de tal maneira ao ponto de levá-lo a matar o seu irmão,   os irmãos de José o invejavam por ser muito querido do seu pai,  então  tentaram contra a vida dele.   Saul, ao perceber que Davi ganhou graça aos olhos do povo,  algo que ele, Saul,  não pôde conquistar tentou  matar Davi. 
Podemos constatar o quão  daninha e  destrutiva é a inveja que envenena a alma daqueles que a possuem incitando até mesmo o desejo de matar.
Todos  eles tiveram resultados aterradores, pois  alimentar  a inveja é amargar derrotas.
"Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males". Tg. 3.16
Atentemos para o nosso coração e não permitamos que sentimentos  pungentes como a inveja encontrem espaço em nosso ser. Esse sentimento deve ser combatido e jamais hospedado em nossa alma, pois  o seu veneno é mortífero.
Amo vcs
Clebia ✌

3 comentários:

  1. Algo muito sério mesmo, pois pode destruir a si mesmo, e prejudicar a pessoa invejada. Deus nos livre de tal sentimento, dos dois lados! Bjos!

    ResponderExcluir