quinta-feira, 19 de março de 2015

Tomados de toda plenitude

  Como podemos ser plenos de Deus?  A premissa para sermos  cheios de Deus é ter Cristo habitando em nós e  estarmos cônscios arraigados,  alicerçados  em seu amor, lugar onde nós adquirimos  força e vitalidade , assim como acontece com a planta que tem suas raízes fincadas no solo retirando dali sustento, hidratação, estabilidade e vida. 
"que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,  possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,  e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus". Ef.3. 17-19
  A Bíblia nos dá  a definição de Deus como a personificação do amor. Não há nada em Deus que deixe de  proceder do seu  majestoso amor.
Que maravilhoso ter a possibilidade  de conhecer todos as faces desse amor, largura , comprimento, altura e profundidade . Paulo faz  uma repleta caracterização da imensurabilidade do amor de Deus, abrangência , duração , alcançe e  suficiência.
  Compreender e conhecer foram as palavras  usadas pelo apóstolo  que preconizam   uma comunhão íntima, copiosa  e não um relacionamento desprovido de  intensidade . Devemos nos apropriar da imensidão desse amor, vivendo essas dimensões descritas pelo apóstolo, permitindo e desejando que o amor de Deus  inunde o nosso ser nos tornando repletos dEle. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: