quarta-feira, 4 de março de 2015

Morada do Altíssimo

A nossa vida espiritual também reflete em nosso corpo físico.
Obedecer a Deus é cuidar daquilo que pertence a Ele,  o nosso corpo é a habitação de Deus e deve glorificá-lo. 
"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós". 1Co.3.16,17
Os gnósticos pensavam que o corpo era mau,e que só servia para consumar os desejos carnais. Mas a Palavra nos ensina que o nosso corpo é do Senhor é a sua morada, foi comprado pelo sangue de Jesus e deve glorificar a Deus. De que maneira podemos usá-lo para a Sua glória? Caminhando em santidade  e  zelando pelo que estamos "tomando conta", temporariamente, para o Senhor. Nesse sentido, somos mordomos, responsáveis por  preservar e cuidar  do que não é nosso, com excelência! 
Prezar pela santidade é não permitir que o nosso corpo seja objeto do pecado, escravizado por  impurezas que o maculam. 
" Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;  nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça". Rm.6.12,13
Em segundo lugar, zelar pela nossa saúde física e emocional a fim de que o nosso corpo não sucumba a extravagâncias e doenças que terminam por castigá-lo e colocá-lo em risco. " Além do mais,  ninguém jamais odiou o seu  próprio corpo ; antes o alimenta e dele cuida..." Ef.5.29 
Portanto,atentemos para cuidado que devemos ter com o nosso corpo, infringir a este princípio é não valorizar a presença de Deus em nós. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. É uma tarefa árdua cuidar da nossa vida espiritual e também do nosso corpo físico (da nossa saúde), mas é necessário e possível.

    ResponderExcluir
  2. Amém,Clébia! Muito importante falar sobre esse cuidado com o corpo, pois muitos de nós esquecemos disso, que ele é o templo do Espírito Santo, literalmente. Bjos!

    ResponderExcluir