segunda-feira, 23 de março de 2015

Coração concentrado em Deus

Davi era sequioso por uma fé avivada, seus salmos irrompem em adoração e força independentemente das  lutas  e das obscuras tempestades que enfrentava . No salmo 27  ele afirmou que  não precisava  temer o mal, pois o SENHOR era a sua Luz e a sua salvação, ele avivava a sua fé  com uma  perseverante constância. É edificante ver como Davi cria na intervenção divina e em sua providência infalível.
Davi concentrava o coração em Deus, a esperança era pulsante em sua alma, pois as experiências que possuía no relacionamento com Deus eram marcas indeléveis em sua mente.  
   "Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança".Sal 27.3
As declarações desse salmo são tão intensas que nos constrangem a analisar o tipo de relacionamento que temos tido com Deus.Um relacionamento assim nos faz viver em dimensões espirituais tão elevadas que o mais inquietante temor se desvanece, pois  a alma está animada pela fé e adoração e a mente irrigada pelas memórias  que nutrem a esperança.
" Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". Sal 27.14
Aguardar a orientação, a intervenção e a justiça divina é a procedência do coração fortalecido, reconhecendor de todas as maravilhas do Deus fiel e galardoador daqueles que O buscam. 
Amo Vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! Cada dia mais encantada com que Deus tem feito, falado, através de vc Clébia! Obrigada Senhor por tão perfeita Palavra consoladora e animadora! Tão bom! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus por tão grande amor e misericórdias!


    ResponderExcluir
  3. Lembrei de um salmo que li hoje pela manhã ao ver esse devocional:

    "Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
    Mas, o Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia."

    Salmos 147:10-11

    ResponderExcluir