sexta-feira, 20 de março de 2015

Venturosas palavras

O sermão da montanha é esplendoroso! Quando leio as palavras de Jesus àqueles que estavam reunidos no pé do monte, percebo a tranquilidade que tem o poder de  aquietar a alma, a serenidade  inconteste do Filho de Deus, embrandecendo os  corações. Jesus  trata da  preocupação com tanta propriedade,  fulgindo o  profundo conhecimento que nosso Pai  possui  sobre as  nossas necessidades, confirmando assim, a certeza de suprimento e provisão.
"...Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso". Mt 6. 32b
Sabemos, por experiência própria, que a dúvida e o medo assolam a nossa quietude, resultando em insônias, angústias e uma série de sentimentos e ações que destroem a nossa alegria.  O apóstolo Paulo trouxe aos filipenses essa mesma ideia  em sua carta  cujo tema é exatamente a alegria.
"O meu Deus suprirá TODAS as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus".  Fp. 4.19
Apegar-se à dúvida e ao medo é viver o  fracasso por antecipação. Mas acreditar em um Pai amoroso que pensa cuidadadosamente em nossa vida e no que necessitamos é viver a  abundância da vitoriosa salvação que temos em Cristo.
Fico imaginando o sentimento de alívio e alegria que tiveram aqueles espectadores quando atentaram  para o dulçor de palavras tão intensas como aquelas proferidas por Jesus no texto de Mt. 6.25-34. 
Estas mesmas palavras também estão endereçadas a nós, apropriar-se delas é uma questão de sabedoria e fé.  Agarrar-nos às verdades da Palavra  nos possibilita  viver abundantemente e com muita alegria o que Jesus apregoou no  sermão da montanha. Oh, venturosas palavras! Amo vocês 
Clébia ✌ 

6 comentários: