sábado, 28 de março de 2015

Coração digno de ser imitado

Ontem foi um dia de muita festa para as mulheres da nossa igreja. Nos reunimos para um chá ☕ , um tempo tão especial de aprendizado sobre o caráter de uma mulher que achou graça diante de Deus.
   Deus não chama pessoas porque elas são especiais , mas elas se tornam especiais porque Deus as chama. No Antigo Testamento somente Noé e Moisés foram informados que acharam graça diante de Deus e no Novo Testamento, Maria.
"Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. 31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus". Lc 1.30-31 
A declaração do anjo na passagem supracitada, trouxe espanto àquela jovem, eram informações estonteantes, profundas e cheia de implicações, ela sabia que a punição por uma gravidez fora do casamento era morte e apedrejamento, ela estava comprometida com um homem justo e que não era o pai da criança. 
Mas o que Deus havia colocado no coração de Maria era maior que qualquer consequência que ela poderia enfrentar. Um caráter digno de imitação. Uma jovem disposta a tudo para ser usada por Deus. 
Maria teve um coração :
💖 Disponível. Afirmou "aqui está a servas do Senhor" se entrega sem reservas a fé foi o combustível da coragem, estava pronta a sofrer todos os riscos, mudar seus planos, seus sonhos e tudo que era seu,  para prosseguir com o plano do seu Senhor.
💖 Rendido.  "Que  se cumpra em mim a Tua Palavra". Rendição sem condição.  Não tinha nenhuma garantia de amparo, muito pelo contrário, mas não fez caso de sofrer rejeição e solidão. Rendeu-se completamente à vontade do seu Deus. 
💖 Feliz . Bem-aventurada porque creu. Obteve uma nobilíssima posição de bendita entre as mulheres. Ela deixou uma lição de felicidade, enquadrar-se no plano do Senhor para nós. Quer ser feliz? Creia!
💖Grato. Em seu cântico, conhecido como Magnificat, transformou toda sua gratidão em um imenso ato de louvor que seria lembrado por todas as gerações, sua alma estava maravilhada em Deus.
💖 Seguidor. Ela foi fiel desde a anunciação até o fim, a  última vez em que seu nome foi citado nas Escrituras, ela aparece com os demais crentes, depois da ressurreição de Cristo, aguardando o derramamento do Espírito.
Sua fé a sustentou em todo tempo. Ela teve um coração inundado da presença de Deus e do desejo de fazer a sua vontade. Que sigamos o exemplo notável de uma mulher que foi escolhida, pela graça de Deus, para marcar a história com um coração corajoso e humilde e transbordante de fé!
Amo vocês 
Clébia ✌

7 comentários:

  1. Texto maravilhoso e edificante. Um belo exemplo de submissão da mãe de Jesus pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso e edificante. Um belo exemplo de submissão da mãe de Jesus pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Essa pregação ontem no chá foi muito edificante pra todas nós e para nossas visitantes. Foi show!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa pregação ontem no chá foi muito edificante pra todas nós e para nossas visitantes. Foi show!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa palavra. O Rev. Augustus Nicodemus esclarece que a palavra "agraciada" com a qual o anjo a saudou foi mal traduzida na Vulgata latina para "gratia plena", o que deu a entender que ela era, intrinsicamente, "cheia de graça" enquanto que a palavra grega usada é, tal como consta na nossa Almeida "agraciada", alguém que recebeu graça. Que consequências trágicas isso teve ao longo dos séculos. O foco passou a ser ela, não Aquele que ela foi instrumento para trazer ao mundo.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!! Fiquei muito feliz Clébia, porque queria ter assistido sua pregação... Deus é maravilhoso! Bjos!

    ResponderExcluir