terça-feira, 24 de março de 2015

Espelhos refletindo a glória

Ser espelho para os outros deve ser motivo de grande honra para os filhos de Deus.  Segundo Oswvald Chambers um ministro batista e autor escocês,  a  maior característica que um cristão pode exibir é a sua mais completa transparência  revelada diante de Deus, que permite que a vida dessa pessoa torne-se um espelho para os outros. 
   Estar cheios da presença do Espírito Santo é  ser transformados de glória em glória, através da contemplação do nosso Deus, sabemos quando alguém  contempla o Senhor porque há reflexos do caráter de Deus nele.           
      "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor". 2Co.3.18
Na nova aliança, os salvos não têm nada  mais obscurecendo a sua  visão de Cristo e sua glória, como já nos foi  revelado nas Escrituras.
Esse é o chamado dos filhos: espelhar a glória do Pai!    À medida que somos transformados progressivamente à semelhança de Cristo refletimos a sua glória, quanto mais crescemos no conhecimento de Cristo, mais Ele se revela em nossa vida. Esse é o alvo do  cristão,  ser como o seu Senhor.
    Um espelho só reflete a imagem daquilo para o qual está olhando, se olharmos para Cristo sua luz brilhará através de nós, portanto  não podemos ser espelhos sujos, embaçados, quebrados ou deteriorados e distorcidos pelo pecado, para que reflitamos a pessoa de Cristo devemos ser espelhos limpos, completos, assim  a imagem dEle será vista através do nosso caráter. Sejamos o reflexo de Deus!  Entendendo a relevância dessa grande responsabilidade poderemos honrar o chamado de Deus para  nós, cristãos: ser espelho! Amo Vocês 
Clébia ✌

6 comentários: