terça-feira, 3 de março de 2015

A firmeza dos passos

 O autor do universo nos garante esperança e fé em todo tempo!
"O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre lugares altos". Hb.3.19
Antes dessa perfeita declaração, o profeta mencionou diversas situações de escassez e perdas,  ainda que todas elas lhe acometessem, o Senhor seria a sua força, e o faria andar altaneiramente. Ele sabia da terrível sentença da sua nação, aprisionamento, dores, morte e devastação. Mas fez uma das mais extraordinárias declarações de fé mencionadas na Bíblia.
Andar sem permitir que as circunstâncias da vida modifiquem sua fé e suas emoções é um grande desafio, pois muitas vezes atrelamos as situações em que vivemos à nossa fé. Habacuque,  o profeta do texto em questão tinha uma perspectiva diferente, ele sabia que a força que procedia de Deus o colocaria acima das intempéries da vida e  de todos os perigos à sua volta. Bom seria se desenvolvêssemos uma fé inabalável que não  fosse guiada por vista,  que tivesse a concentração na grandeza de Deus, então  à semelhança de Habacuque, também exultaríamos no Deus da nossa salvação. Ele soube como transformar seu lamento em alegria, como permitir que seu desespero cedesse lugar a um cântico feliz.
Ainda que os propósitos de Deus não fossem totalmente compreendidos, a Sua soberania, certamente, o levaria a uma fé firme e sem reservas. No auge da sua perseguição, Davi provou da maravilhosa mão de Deus sobre sua vida. "Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho;faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos". Sal.18, 32,33.
Permita que toda a tristeza e perspectivas desanimadoras ceda lugar ao cântico feliz. A fé é a vitória que vence o mundo. 1Jo 5.4
Amo vocês 
Clébia ✌

7 comentários: