domingo, 22 de março de 2015

Esplêndido caráter de misericórdia

Deus se deleita na benignidade, seus atos de justiça  nada se  contrapõem com sua bondade e misericórdia constantes, que nos alcançam independentemente das atrocidades cometidas por cada um de nós. 
Miquéias preconizou, com uma  implacável coragem, o juízo de Deus sobre Jerusalém. Profetizou o cativeiro de Judá ,mas também  anunciou a misericórdia divina. Deus disciplina seu povo e não desiste dele. A disciplina é um ato responsável de amor, o Deus que disciplina  é também o Deus que restaura. Em seu livro encontramos uma das mais lindas declarações sobre Deus.O profeta exclamou uma notável admiração pelo caráter inigualável do Senhor:
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniquidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade". Mq .7.18
Não existe misericórdia incompleta, o que vem de Deus é inteiro, é perfeito é a sua graça é inefável.
A misericórdia completa do Pai é perdoadora, benigna, amorosa e cheia de compaixão, responsável por lançar todos os nossos pecados nas profundezas do mar 🌊, não perto da praia onde possa aparecer novamente, não nas águas rasas onde possam voltar para a areia, mas no profundo mar, nas regiões mais densas. O pecado é um tirano que oprime; a misericórdia,  no entanto é renovadora, vivificante .O Senhor já tem dispensado  a nós  a sua excelsa  benevolência que é a qualidade ativa do seu amor.  Exclame,  à semelhança do profeta Miquéias, notáveis palavras de admiração pelo Senhor e pelo  Seu caráter misericordioso!
Amo vocês 
Clébia ✌ 

3 comentários: