quinta-feira, 26 de março de 2015

Envergonhar-se ou envergonhar?

Muitas pessoas ainda não entenderam a grandiosidade da mensagem da cruz e infelizmente se envergonham do evangelho em um grau ainda maior, outras, lamentavelmente, são uma vergonha para o evangelho. O Evangelho não deve ser motivo de constrangimento e sim de honra, o nosso Senhor nos escolheu para propagá-lo. Em seu poder e soberania poderia ter providenciado outro meio de difusão do evangelho, mas Ele nos escolheu para esta tarefa tão majestosa , e isso deve nos trazer intensa alegria. 
Algumas pessoas se intimidam, preferem não pronunciar a sua fé, omitem sua crença , pois consideram que os outros vão  zombar, rejeitar, acham que poderão ser motivos de "piada" em sua roda de amigos.
Pelo evangelho, o apóstolo Paulo sofreu açoites, prisão, calúnias, perseguição, contudo a pregação do  evangelho era o seu alvo, pois o evangelho é PODER! É poder de Deus para todo aquele que crê.
"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;..."Rm. 1. 16
O Evangelho é poder para a Salvação dos homens. Se quisermos ser instrumentos nas mãos de Deus jamais poderemos nos envergonhar da sua Palavra, da pregação do Cristo crucificado.
"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". 1Co.1.18
   Atentemos para não ter nenhum tipo de temor em anunciar a Cristo, e temermos profundamente envergonhar o evangelho com uma conduta reprovável. O evangelho é PODER de Deus.
Amo vocês
Clébia ✌

3 comentários: