segunda-feira, 2 de março de 2015

Maleabilidade ou resistência?

  A nossa vida está à disposição do Senhor para ser  moldada , usada por Ele da forma ou da maneira que Ele  assim o desejar?    
O texto de Jeremias 18 1-6  nos traz preciosas lições, neste sentido.
" Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel". Jr. 18.6
Somos como o barro, quando ele não é usado pelo oleiro, moldado por ele permanecemos sem vida e sem nenhuma forma,  beleza ou utilidade. O barro é passivo nas mãos do oleiro, e  recebe a forma que ele quer, o barro está ali maleável,  pronto para ser trabalhado.
Deus  é o oleiro da nossa vida, Ele faz o vaso e refaz o vaso, quando e como e quiser com a habilidade incontestável de realizar seus propósitos em nossa vida e através de nós.
Quando Jeremias assistiu o  processo da produção do vaso feita pelo oleiro, ele presenciou o endurecimento da argila estragando o vaso e a paciência do oleiro ao amassá-la novamente,  formando outro vaso perfeito.  Essa comparação foi exatamente para ensinar ao profeta que Deus tem autoridade soberana sobre as nações.  
Deus tem poder e autoridade soberana sobre as nossas vidas. Ele pode nos moldar conforme o seu querer, resistir à vontade de Deus é absoluta tolice. O mais impressionante é que assim como o oleiro paciente,  Deus  age conosco quando tentamos resistir à sua vontade, causando estragos em nossa vida. Ele tem prazer em nós e recomeça com amor, esse amor não desiste, ao contrário, esse amor investe  em nossas vidas nos dando novas  oportunidades na caminhada. Contudo, há um processo a ser enfrentado para que sejamos vasos de honra, este não é fácil, mas tem uma perspectiva  gloriosa, Deus quebra o vaso e faz dele um vaso novo. Se você tem resistido ao Senhor, entenda que o barro não pode ir  contra o oleiro nem fazer sua própria vontade, ele não tem esse poder, mas  sujeita-se humildemente ao propósito do oleiro.
Cantemos alegremente "Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do Oleiro, quebra minha vida e faze-a de novo, eu quero ser, um vaso novo...".
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Eu quero sim Senhor ser moldada por ti. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo clebia. Precisava ouvir essas palavras hoje.

    ResponderExcluir
  3. Com temor e tremor, faz Senhor de mim um vaso novo, como Tu queres!

    ResponderExcluir
  4. Clebia obrigado suaa palavras sao de um grande impacto.

    Eu quero ser um vaso moldado por deus ser quebrado e ter vida nova AMÉM

    ResponderExcluir