sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vítima da podridão

A alma vil não consegue festejar a grandeza do coração de ninguém. A pessoa medíocre não suporta pessoas com o coração nobre, aqueles que são mesquinhos não conseguem entender a generosidade.
José,  um homem íntegro e fiel amargou com essas atitudes infames. Os seus irmãos  não aceitaram o amor de seu pai por ele, e nem o fato de algum dia José ser  bem sucedido sobre eles.
Os sonhos de José foram o grande motivo para que seus irmãos  sentissem ódio,  eles poderiam ter aprendido  com as virtudes de José, ao invés disso, o coração vil que possuíam desejava destruir o irmão, foi o que intentaram, José sofreu com a mediocridade deles, com o coração mesquinho,  o boicotaram, eram hostis,  José passou por uma grande traição, eles conspiraram contra o irmão de maneira leviana e atroz, desedenharam  dele, quiseram tirar-lhe a vida. Jogaram-no em um poço,  o abandonaram, taparam os ouvidos ao  seu clamor, o venderam como  escravo.  
Pessoas que não suportam a felicidade e o bem viver de outras,  estão em toda parte. Infelizmente não podemos nos livrar disso. Mas certamente podemos nos livrar de semos pessoas assim, com o coração amargurado, cheio de inveja e ciúme, tomado por ódio.Ter um coração que não se alegra com o sucesso  do outro é ter podridão dentro de si, é abrigar um sentimento nocivo, que não destrói o alvo da  inveja,  destrói a alma de quem o possui! 
"...a inveja, porém, é a podridão dos ossos". Pv.14.30
Muitas foram as decepções e  os crimes sofridos por José. Mas Deus o restituiu!  O coração generoso e fiel de José venceu toda a ingratidão e injustiça cometidas compra ele. José foi honrado por Deus. 
Se essa é a sua condição, espere em Deus que  Ele virá em seu socorro. O que  nunca devemos permitir é que o nosso coração seja corrompido por sentimentos destrutivo como estes!
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Deus nos dá força pra suportar esse tipo de gente invejosa e medíocre. Deus é o nosso escudo e por mais que pensem que podem nos fazer o mau, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus e são chamados segundo o seu propósito.

    ResponderExcluir