quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jamais esquecerei

Vivemos  um tempo de grande analfabetismo bíblico, um número cada vez menor de pessoas conhece as noções mais básicas da Bíblia. 
As pessoas estão acostumadas com as informações rápidas e efêmeras. A memorização das Escrituras não é mais valorizada, porque o pecado também não é mais visto como algo sério. Iniciativas como as do salmista, 
" Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" Sal. 119.11
Não são mais seguidas  em nossos dias.  É a Palavra de Deus que nos sustenta, que nos guia, direciona, ali Ele fala ao nosso coração e nos orienta, nos transforma, nos anima, nos exorta, nos consola...
Devemos ler, estudar, memorizar a Palavra até que a nossa mente se torne um reservatório da verdade bíblica.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hb. 4.12
O judeu levava tão a sério as Palavras ordenadas por Deus, que fazia pequenas bolsas de couro,chamadas filactérios, colocava em seu interior cópias de  importantes passagens e atava-as na testa  e à mão direita. 
A memorização da Palavra prende as verdades de Deus à nossa alma. Por isso a apropriada instrução:
"Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos.  Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Pv. 7.2,3
Assim venceremos o analfabetismo bíblico e seremos inundados pela doce e eterna Palavra do Senhor, sem jamais esquecê-la.
Amo vocês 
Clébia ✌

6 comentários: