sábado, 12 de setembro de 2015

Efervescentes pelo crescimento

Todos nós deveríamos anseiar pelo n crescimento espiritual. Este deveria ser nosso alvo  constante, pois enquanto estivermos aqui, neste mundo, não chegaremos a santidade perfectiva, estamos em crescimento.  E o crescimento envolve sairmos dessa letargia espiritual,  desse comodismo que muitos vezes assola a vida do cristão,  se instala devagarinho sob a égide de que já fizemos muito pelo reino de Deus,  ou que estamos fazendo aos poucos. A vida cristã e o seu desenvolvimento  são ininterruptos. 
Jonathan Edwards,  grande pastor e avivalista do século 18, escreveu " A religião que Deus requer e aceita, não consiste num desejo fraco, insensível e sem vida,  o qual mal nos eleva acima da indiferença..."
Até mesmo porque,  em sua Palavra o nosso Deus nos adverte a sermos fervorosos, a termos um coração ativamente engajado!
"... não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;" Rm 12.11
A indiferença espiritual acontece porque permitimos que o pecado se instale obscurecendo o poder da graça que nos está disponível para nosso crescimento e transformação. 
A mornidão e a frieza estão constantemente batendo à nossa porta se não vigiados incessantemente, eles farão morada em nossa vida, e o fervor, tanto desejado pelo cristão fiel,  acaba se exaurindo.  Uma das principais preocupações do cristão que ama ao seu Senhor é a devoção e diligência para com o fervor espiritual. 
Não nos acomodemos! O crescimento do crente não é estanque. Ainda temos muito a conhecer,  a desenvolver espiritualmente. Sejamos fervorosos!Aquecidos pela Palavra, esquentados pela oração,  abrasados pela fé e efervescentes no serviço! 
Amo vocês
Clébia  ✌

4 comentários: