domingo, 6 de setembro de 2015

Providência e governo

As inquietações fazem parte da nossa vida. O homem é um ser inquieto. Preocupa-se com as suas  necessidades, com o seu futuro,  com os seus relacionamentos....
Esquecemos que a ação criadora de Deus, envolve também sua providência, preservação e governo. 
No evangelho de Mateus capítulo 6.25-31, vemos uma declaração perfeita do cuidado e governo de Deus sobre as nossas circunstâncias. Ele governa sobre a natureza, sobre a história e o destino das nações,  e certamente sobre nós em particular. 
"O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo" Sal 103.19
Davi encontrou consolo na soberania do Senhor,  entendendo seu governo.
"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Sal. 31.14-15
Ele leva em conta cada situação vivida por nós e cada necessidade que temos,  independentemente da significância de cada uma delas. 
Certamente, se olharmos ao nosso derredor não vemos motivos que nos inspirem à paz e segurança,  nem a quietude,  se olharmos sob o ponto de vista humano. Mas a Palavra nos assegura que nada invalida sua proteção e cuidado.
Não há o que temer, não há  necessidade de ter nenhum tipo de inquietude assolando a nossa alma e roubando o nosso sono. Ele governa sobre tudo, dirige e guia o curso dos acontecimentos para que se cumpra a sua vontade indefectível. 
Somos inseparáveis do seu cuidado e amor providente, não somos afastados do perigo, nem das aflições,  mas somos aproximados, atrelados e envolvidos pelo grande  e fiel amor que assegura a vitória final.
Que as inquietudes não ocupem lugares e nem tenham cadeiras cativas em nosso coração. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Amém. Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus. Foi o versículo que me veio a mente!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus. Foi o versículo que me veio a mente!

    ResponderExcluir
  3. Gracas a Deus por Sua fidelidade e amor para comigo, tão pecador! ... (rimou rsrs)♥

    ResponderExcluir