segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Comprometimento e inspiração

A Bíblia registra a história de homens que foram fiéis àquilo que Deus os confiou, perseveraram,  cumpriram seus objetivos e deixaram marcas indeléveis que nos servem de inspiração.
O compromisso de José foi com a lealdade, foi perseguido, vendido,  traído, por ser íntegro e não deixou que as  injustiças comprometessem o seu caráter. Daniel se comprometeu com a pureza e a oração, ele se manteve incontaminado dos valores da Babilônia,  mesmo proibido de orar a Deus,  ele não abandonou sua prática. Neemias teve compromisso com a restauração, não somente dos muros, mas das condições sociais, emocionais e espirituais do seu povo.Paulo teve compromisso com a pregação do evangelho aos gentios,  passou perseguições, açoites, prisões, mas combateu o bom combate completou a carreira e guardou a fé.
O que Deus confiou às suas mãos? Não podemos nos esquivar, nos omitindo ou nos acovardando sem tomar uma posição de obediência e fidelidade ao nosso Senhor.
Existem promessas para uma vida de fidelidade a Deus.  
"... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida". Ap. 2.10
Que a nossa vida e compromisso com o que Deus nos confiou sirva de inspiração para aqueles que nos rodeiam, que assim como José, Daniel, Neemias, Paulo  e muitos outros homens de Deus, registrados na Bíblia e na história, sejamos lembrados como pessoas fiéis e comprometidas com a glória de Deus
Amo vocês
Clebia ✌

4 comentários:

  1. Fala aos nossos corações óh Deus. Todas nós precisamos ser advertidas todo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Fala aos nossos corações óh Deus. Todas nós precisamos ser advertidas todo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Amém, nesse texto, veio na minha mente a perseverança desses homens e o inimigo numa luta tremenda tentando atingir as áreas mais frágeis deles e a luta constante de nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair do foco, mas nos fortifiquemos em Cristo, pois a vitoria é nossa.

      Excluir