domingo, 20 de setembro de 2015

Restituição de alegria

Deus ama o coração contrito,  acolhe o pecador arrependido e restaura nele a alegria da salvação.  
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável....Restitui-me a alegria da tua salvação..." Sal. 51.10,12
Uma das maiores mentiras do inimigo das nossas almas, é afirmar que Deus nos rejeitará e não aceitará  a confissão dos nossos pecados. Grande infâmia!  
Isso faz com que consideremos os nossos pecados com maior dimensão do que o amor de Deus. Não há nada  fora do alcance desse amor, nem mais poderoso, nem mais significativo,nem capaz de anulá-lo, aniquilá-lo ou paralisá-lo. 
Toda  força desse amor é sentida ao passo que confessamos aquilo que tenta nos manter longe dele. 
Quando o coração é purificado das impurezas e os destroços removidos, a alegria toma conta e instaura a festa, traz a celebração à tona,  assim como aconteceu com o salmista.  
"Converteste o meu pranto em dança; substituíste meu traje de luto por roupas de alegria". Sal. 30.11
O pecado nos aprisiona e mantém o nosso espírito triste, o perdão nos enche de gozo e torna em paz e festa o que antes era aflição e dor.
Não procrastine a confissão,  não protele o derramar do coração contrito. Achegue-se a Ele, posicione o seu coração em direção ao coração de amor do Pai, alinhe o seu coração ao dEle, sinta a força desse amor e certamente se surpreenderá com a  enxurrada de alegria invadindo sua alma. 
Amo vocês 
Clébia ✌

8 comentários: