quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Veiculando a verdade e o amor


Deus nos chamou para compartilharmos do seu amor e caráter no lugar onde estamos,  as Escrituras nos comparam a alguns elementos Interessantes: perfume, sal, luz...
Ela  faz algumas analogias, que é de intensa importância consideramos a cada momento da nossa vida.  Uma comparação muito inuteressante que nos leva a uma reflexão sobre como temos vivido os nosso dias,  como temos refletido  a presença do nosso Deus, é a analogia da carta. 
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração." 2 Co 3.2,3
Não podemos ser cristãos para nós mesmos, estamos inseridos neste mundo com responsabilidades sobre ele, exercer influência e se permitir ser "lidos" por todos a fim de que conheçam as maravilhas de Deus através de nós. 
Moody declarou que " a cada 100 pessoas, uma lerá a Bíblia e 99 lerão o cristão". 
Somos observados, copiados, analisados...
Ensinamos as pessoas, consolamos, aconselhamos e servimos de exemplo em muitas ocasiões. Esta é uma responsabilidade que compete a todo que deseja servir e seguir a Cristo. O Espírito Santo escreveu a verdade em nosso coração nos transformando em cartas vivas do nosso Senhor,  isso deve ser tão intenso em nós, ao ponto das pessoas se maravilharem com as nossas ações, reações e respostas em todo o tempo, desejando obter da mesma alegria, da mesma paz, da mesma luz, do mesmo fervor e fé. 
É assim que eles nos veem?  É desta maneira que os que estão em nosso entorno desejam ser? As pessoas estão lendo Cristo e sua verdade em nós?  Somos a  sua Carta, e como tal,  o conteúdo deve espelhar sua excelsa verdade e amor. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário