terça-feira, 8 de setembro de 2015

A fé verossímil gera mudanças

Para financiar as despesas do grande império do mundo,  Roma cobrava altos impostos das nações que estavam sob seu domínio.
Os cobradores de impostos faziam parte do grupo de menos popularidade em Israel, eram considerados traidores do seu povo por trabalharem para os romanos, eram  vistos como inimigos e consequentemente, muito odiados. Eles ficavam ricos às custas da extorsão de seu próprio povo. Por isso a tamanha indignação do povo quando Jesus foi para a casa de Zaqueu. Eles  o consideravam corrupto e de má reputação,  porém Jesus demonstrou o seu amor por aquele homem, sem se importar com a pressão social. Ao encontrar-se com Jesus,  como sempre acontecia com aqueles que tinham  esse glorioso privilégio, ele percebeu que sua vida necessitava de mudança. 
"Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão". Lc.19.8-9
A fé verdadeira transforma a nossa vida, traz mudança de mente, comportamento, crença... 
Se não há comportamento transformado não há verossimilhança nesse tipo de fé. A aceitação intelectual sem ações que coadunam com os ensinamentos de Cristo, nada mais é que uma crença  incompleta,  sem frutos,  sem resultados e sem progresso. 
Zaqueu admitiu,diante de todos, os seus erros e a podridão do seu caráter,  ele  confessou o seu pecado,  expondo sua terrível condição espiritual.
 O caráter daquele homem foi transformado por Cristo. Ele abandonou  a corrupção, rejeitou as facilidades do enriquecimento ilícito, a fim de andar em novidade de vida.
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário