sábado, 5 de setembro de 2015

Lugares difíceis

Lugares difíceis estarão,  certamente,  no trajeto que Deus escolheu para que trilhássemos, as vezes temos a mania terrível de achar " isso só acontece comigo",  olhamos para nossa real situação e consideramos ser injusto ou descabido o que estamos enfrentado.  
Mas uma coisa é certa: os lugares difíceis na caminhada,  são usados para a glória de Deus!  
Deus nos leva a lugares difíceis com determinados fins. 
Lembremos que o profeta Ezequiel foi levado a um vale de ossos secos, um lugar tenebroso, horripilante, ali Deus o fez ver o Seu Poder. 
"Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; " Ez.37.1
Jesus foi levado pelo Espírito a um lugar difícil,  onde foi tentado a realizar coisas que aniquilariam o propósito de Deus para toda a humanidade, ali Ele resistiu e venceu.
"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo". Mt.4.1
João foi levado a um lugar difícil, exilado e ali teve a mais maravilhosa revelação que nos direciona para as últimas coisas que acontecerão na. história do humanidade.
" Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus". Ap. 1.9
Os lugares supracitados não foram lugares fáceis e nem de deleites, mas  foram lugares de vitória, lugares de provisão e milagres, de revelação e presença. Ouvi de uma amiga querida hoje uma frase que ecoou até agora em minha mente: "através da ausência Deus me ensinou  a valorizar sua presença, através da rejeição Ele me mostrou o seu amor"
No lugar difícil e solitário da ausência, Deus nos  revela a grandeza de quem Ele é,  nos enche da sua presença majestosa, no lugar frustrante da rejeição,  Deus nos faz  enxergar o a abrangência e a eficácia do seu amor! Que esplêndido!
Lugares difíceis, fazem parte do plano extraordinário de Deus para  o enaltecimento da sua Glória e o aprendizado dos seus filhos. Se tem ossos secos, tem vida; se tem tentação, tem vitória; sê tem exílio, tem revelação! 
Se tem um lugar difícil pra você, tem Deus no comando! 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Amém! Que alento! Em todo tempo Deus é Bom!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Sem o Senhor ninguém suportará as provações. Obrigada Pai, por cuidar dos teus filhos. Te amo Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Sem o Senhor ninguém suportará as provações. Obrigada Pai, por cuidar dos teus filhos. Te amo Senhor!

    ResponderExcluir