quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ofício mais que aprazível

Hoje eu estava procurando um material  na minha biblioteca e me deparei com um livro que fez meu coração arder de saudade. Saudade de um tempo que não volta mais,  mas que pude aproveitar o melhor dele aprender e ensinar lições preciosíssimas. O livro "A chave para o Coração de seu Filho"  foi um dos que tive o prazer de "degustar" com muita atenção, naquela época. Há 15 anos, não tinha nada que me interessasse mais do que palavras sábias de homens de Deus e especialmente, essencialmente,  as Palavras de Deus sobre educar, cuidar e amar o inimaginável presente que Ele havia me concedido, o meu filho.  Como foi importante dedicar meu tempo para aprender a maneira correta de lidar com as diversas fases da vida dele. Como foi precioso buscar a orientação de Deus para educá-lo! 
Vejo a promessa do texto de provérbios se cumprindo na íntegra:
"Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for velho não se desviará dele!" Pv. 22.6
Entendo que somos responsáveis na formação do caráter dos nossos filhos,  essa tarefa é intransferível, não podemos passar adiante. Zelar pelo coração dos nossos filhos é o ofício mais sublime que Deus nos confiou, uma vida que seguirá o nosso exemplo,  que dará continuidado aos valores e princípios que ensinamos. 
Pastorear o coração dos nossos filhos não tem preço e  nos faz vivenciar ou mesmo  ter um pequeno vislumbre , ainda que de maneira bem limitada,  o amor de Deus por nós.
O patriarca Jó entendeu o valor da sua tarefa e privilégio. Como pai,  ele intercedia todas as madrugadas pelos seus filhos e os chamava para santificá-los. 
"... Jó os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente." Jó. 1.5
Pais que cumprem seu propósito eficazmente se preocupam com a vida espiritual dos seus filhos,  desejam  e perseveram investindo para que além de bem sucedidos e saudáveis,  eles amem a Deus com toda a sua alma,  com todo seu entendimento e com todas as suas forças.
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: