terça-feira, 29 de setembro de 2015

Podemos ser firmes

Não há pecado nenhum em sermos tentados,  a tentação não necessariamente nos leva a pecar.
" Deus teve apenas um Filho sem corrupção,  mas não teve nenhum sem tentação" ( Charles Spurgeon) 
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hb4.15
Nem sempre a oração e o jejum afastam o tentador,  Jesus estava usando essas duas práticas quando na ocasião da sua retirada para o deserto  foi tentado  por Satanás. Ele tenta lançar dúvidas em nosso coração sobre a nossa filiação,  sobre o amor de Deus por nós, no caso de Jesus, Satanás  usou  as Escrituras astuciosamente intentando ludibriá-lo, uma estratégia conhecida desde o Éden . 
Enquanto estivermos neste mundo,  passaremos por tentações que têm como meta tragar o nosso coração, sempre haverá tentações disputando o nosso coração querendo tomar o lugar de honra e se instalar até conseguir a entrada e a consolidação do pecado. Este é o alvo da tentação,  fincar a estaca do pecado em nossa vida, nos enlaçar e levar-nos ao chão. A vigilância constante e o amor a Deus e Sua Palavra nos auxiliam poderosamente nesta tarefa de manter-nos firmes, resistindo a todo e qualquer tipo de tentação e engano que o nosso inimigo queira lançar contra nós. Seremos tentados insistentemente,  cotidianamente e sem trégua,  mas o problema não reside nisso, reside no que alimentamos o nosso coração. Se ele estiver blindado e cheio da verdade de Deus o engano não encontrará lugar e conseguiremos resistir a  tentação.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar".1Co. 10.13
Esta é a nossa segurança!  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! Esse texto foi complemento do anterior, obrigada Senhor, pelo Teu cuidado.
    Derrama sobre tua serva benç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bênçãos sem medidas, nesse ministério abençoador, no nome santo de Jesus, amém!

      Excluir