domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tu és o meu Escudo!

" O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio" Sal. 18.02
Davi usava expressões elevadas  e significativas, dotadas de muita gratidão , para descrever o cuidado de Deus em sua vida.
O escudo  é uma imagem usada na Bíblia para indicar a proteção que Deus é para o Seu povo.  Deus declarou ser Escudo contra os perigos da vida. Gn 15.1. Esta foi sua declaração a Abrão, tranquilizando  o coração do seu servo  e garantindo-lhe proteção e segurança.
"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo , o teu galardão será grandíssimo". 
Em  momentos que vivenciamos o medo e a apreensão,😨 devemos lembrar que o Senhor nos defende dos perigos da vida.
Davi, um guerreiro habilidoso e experiente  proclamou diversas vezes que Deus era o seu escudo (2 Sm 22.3/Sl 18;30,35; /28.7/144.2). Nas situações  de intensa aflição, Davi não se trancafiava em seus aposentos, nem imergia sua alma  em mares de lágrimas  desalentadoras, nem tampouco lamentava aos quatro cantos as suas angústias .Davi agia como quem percebe o seu defensor ao lado,ele cantava que Deus era o seu escudo, nas vezes em que teve de fugir por estar sendo perseguido por Absalão,seu filho (Sl 3.3),quando Saul quis matá-lo   (Sl 59.11) Em diversas circunstâncias , ele  dependia exclusivamente da proteção de Deus, as ameaças sofridas não causavam desespero , nem depressão em sua alma, porque Davi buscava refúgio Nele, em seu baluarte. Esse ingrediente faz de Davi um rei 👑 com inúmeras vitórias! 🏆 🏆 🏆 🏆 
Além do Senhor ser o nosso escudo, Ele ainda dispensa a nós um escudo eficaz para aplacarmos os dardos inflamados do maligno , o escudo da fé  (Ef 6.16). Nos tempos de Paulo os soldados atiravam  contra o inimigo flechas cujas pontas eram mergulhadas em substâncias inflamáveis e acesas. O escudo da fé é responsável por nos trazer  valorosa proteção e firmeza diante de qualquer ameaça  ou ataque do inimigo. Seja qual for o nível , a intensidade ou a frequência dos dardos inflamados do maligno, não precisamos  temer o mal. O Senhor é o nosso escudo, a nossa força, o nosso baluarte.
Amo vcs 
Clebia ✌ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário