quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cuidado com a ira

A ira é um sentimento de profundo desagrado e indignação, no entanto,  as Escrituras  nos ensinam que irar-se pode não se constituir pecado. 
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; Ef 4.26 Contudo ,  precisamos discernir que tipo de ira é esta. A ira do Senhor é demonstrada em várias ocasiões no Antigo Testamento, ela faz parte de seu julgamento sobre o pecado. "Então a ira do Senhor se acendeu naquele mesmo dia..." Nm 32.10
 Todas as ações do nosso Deus são baseadas em santidade, e  sua ira procede  de ações santas. "Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça". Rm1.18
  Outro  exemplo desse tipo de ira  encontramos na ocasião em que Jesus expulsa os mercenários do templo, estas são indignações justas.
E quanto a nós? O problema é que nossos sentimentos e emoções são distorcidos pelo pecado,  e nem sempre a nossa ira é justa e santa, nem tampouco dirigida contra o pecado, mas contra pessoas, nos fazendo ter reações desequilibradas e descabidas, para defender nossos interesses. Se porventura a sua ira acendeu chamas🔥 indevidas, não permita que a questão dure sem resolvê-la mais que depressa. A ira dá espaço para muitos outros sentimentos e ações que destroem a nossa vida e os nossos relacionamentos. Portanto, se seus sentimentos se inflamaram 🔥em ira, resolva o quanto antes, não a deixe criar raízes e nem contaminar ainda mais o seu coração, este deve ser povoado de sentimentos santos e justos diante de Deus.
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. É isso. Um exemplo de ira não pecaminosa vê-se em Moisés, em Êxodo 11.8, quando saiu da presença do faraó "ardendo em ira". Deus não o repreendeu por essa ira, nem deixou de usá-lo - o que seria de se esperar se Moisés estivesse em pecado. Watchman Nee alerta que a ira, se não necessariamente pecaminosa, é muito próxima do pecado - reparando que Deus não disse "amai e não pequeis" mas "irai-vos e não pequeis" - e mais, mesmo nesse caso, tem de haver um limite "não se ponha o sol sobre a vossa ira."

    ResponderExcluir
  2. " Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar." Amém!

    ResponderExcluir