quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O preço inevitável

A graça de Deus não anula as consequências do pecado. Uma das leis fundamentais da física é que cada ação corresponde a uma reação. Na vida espiritual,  podemos  aplicar esse mesmo princípio,  cada pecado corresponde a consequências. O pecado tem um preço. Não podemos agir erroneamente,  imprudentemente e pensar que ficaremos impune.  Deus nos perdoa quando pecamos,  continua nos amando e usando nossas vidas, contudo nem sempre os danos do pecado  serão apagados.  "Mas se não fizerdes assim, estareis pecando contra o Senhor; e estai certos de que o vosso pecado vos há de atingir". Num.32.23
O impacto adverso  das nossas escolhas insensatas pode afetar não somente a nós,  mas a muitos que estão ao nosso redor e  sua podridão as vezes respinga em quem não tem nada a ver com o que fizemos. Ser tentados a desobedecer ao nosso Senhor, seremos sempre, mas não devemos nos dobrar à ilusão de que podemos evitar as ramificações e os abismos que o pecado ocasiona. Colhemos o que semeamos, isso é  fato. Se a nossa vida tem sido bombardeada de tentações, devemos atentar para as nossas reaçoes, "brincar com🔥 fogo" nunca será a escolha mais acertada, "namorar" com o pecado,  é um grande risco,  encobrí-lo é o terrível erro de muitos.
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Jo 8.34 
A melhor das ações é fugir  da aparência do mal, evitar a todo custo aquilo que facilmente pode nos enlaçar e aprisionar ao ponto de enfraquecer toda  nossa resistência.  Resistir ao pecado nunca foi fácil, mas sempre foi possível.  
Amo vocês 
Clébia ✌

13 comentários:

  1. Assunto muito importante a ser tratado em nossos dias. Que nossos olhos sejam abertos para essa verdade tao essencial. Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assunto muito importante a ser tratado em nossos dias. Que nossos olhos sejam abertos para essa verdade tao essencial. Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  3. " Encobri-lo é o terrível erro de muitos..." Confessar é libertador, e alcança misericórdia!
    Muito bom Clébia!

    ResponderExcluir
  4. Terceira lei de Newton - principio da ação e reação. Belo texto, minha linda e inteligente professora da EBD e PG. Deus te abençoe com profundas riquezas espirituais! Amo vc

    ResponderExcluir