sábado, 21 de fevereiro de 2015

Declinando na intimidade

Será que temos uma história pessoal com o Salvador?
"A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora". Jo 10.3
Ouvir a sua voz e ser conduzido por Ele implica em intimidade, conhecimento, e  submissão. Jesus nos conhece muito bem,  nos chama pelo nome, conhece o nosso caminhar,  sabe  daquilo que nos alegra, do  que nos deixa tristes e abatidos, sabe das nossas preferências e até mesmo dos desejos mais íntimos, Ele nos conhece  muito melhor do que nós mesmos,  O Senhor nos conhece por inteiro.
Mas a  intimidade não  acontece apenas unilateralmente, é óbvio que não. Para que haja intimidade, os dois devem usufruir desse conhecimento mútuo. O verdadeiro pastor ama e cuida das suas ovelhas,  o Nosso Senhor cumpre com esse papel cabalmente,  o Salmo 23 é uma bela descrição poética do pastoreio exemplar, das atitudes fiéis de um bom pastor, no evangelho de João, Jesus se intitula  " O Bom Pastor", assegura que este dá a vida por suas ovelhas. Mas não para por aí,  as ovelhas, por sua vez, conhecem a voz do seu pastor e o obededece com prontidão e confiança.
Você sabe quando a orientação vem do Senhor Jesus? Conhece a maneira como Ele conduz àqueles que lhe pertencem? Se você possui uma resposta afirmativa para esta pergunta é porque tem desenvolvido intimidade e vivido como ovelha do seu aprisco, caso a resposta não seja  positiva, é necessário rever sua intimidade com o Senhor,  talvez o seu contato com a voz do Mestre esteja  em declínio  e  consequentemente  você não tem  experimentado dia após dia dessa proximidade,  não tem experimentado do aconchego do seu zelo,  não tem identificado a doçura da sua voz. Busque essa intimidade com fervor,  devemos entender que ser ovelhas do Bom Pastor é ter a segurança de estar atrelados a este relacionamento de amor eterno. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Palavra muito importante que deve ser colocada em nossos corações a fim de que venhamos refletir sobre nossa intimidade com o Pai. Valeu Marcia Clebia,... VC é 10!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada é melhor que essa intimidade, lhe dar segurança, lhe dar amor pelo próximo, lhe dar paz que excede o entendimento, lhe dar confiança, lhe dar humildade, lhe dar benignidade... Êta Deus Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre falando por Clébia... Preciso dessa intimidade contigo Senhor, pra me dar segurança... Só assim! Obrigada Clébia!

    ResponderExcluir