segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Todo o dever do Homem

Hoje o pensamento sobre temer a Deus sobreveio de modo tão grandioso em minha mente,tomou conta de uma grande parte do meu dia. Isso deveria acontecer sempre,em todo tempo nós deveríamos ser tomados por esse senso de reverência.
"Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem". Ec 12:13
O que significa temer a Deus? Muitos acreditam que temer ao Senhor significa ter medo de Deus. O cristão fiel não precisa temer a ira de Deus, fomos libertos do temor da ira. Mas na verdade temer ao Senhor vai muito além disso . É um senso profundo de adoração,  honra e reverência. Temer a Deus é reconhecer e confessar sua singularidade absoluta, é nutrir uma  consciência constante da nossa obrigação para com Ele. O temor a Deus deve suscitar a motivação de obedecê-lo e de ter aversão pelo pecado que costumeiramente embaraça o nosso caminhar.
Alguém já declarou sabiamente que " O temor de Deus é a alma da santidade". O temor ao Senhor tem o foco em Sua majestade,  em Sua glória, nos envolvendo em uma total rendição aos seus princípios. 
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome.” Sl 86.11. Como podemos perceber , temer a Deus está intimamente ligado com o o compromisso de obedecê-lo e caminhar em sua verdade. Disponha o seu coração para andar no  temor do Senhor,  este é o nosso dever!
Amo vcs
Clebia ✌

2 comentários: