sábado, 28 de fevereiro de 2015

Reveja os frutos

Impressionante como algumas pessoas envelhecem,  mas não amadurecem na fé, como  cristãos devemos anelar pelo crescimento.  Quando crianças  precisamos de cuidados referentes à criança, quando adultos espera-se que certos cuidados da infância não sejam mais necessários. Infelizmente, no tocante à espiritualidade,  algumas pessoas levam toda a sua vida como infantes. Não atentam para a necessidade do crescimento, têm atitudes típicas daqueles que ainda são imaturos e por isso, sua vida fica estagnada.  Acredito que essa foi a impressão de Paulo quando  escreveu  para os Coríntios,  "E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo".  1 Co. 3.1
Esses irmãos tinham muitos dons, mas possuíam inúmeras  características de pessoas imaturas espiritualmente, pessoas que não se importavam com  o crescimento.  
Deus se importa! 
"para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus"Col. 1.10
Crescer é,  sem dúvidas,  um motivo de intenso agrado para Deus.  Quando temos a infantilidade a tiracolo somos cheios de "mimimi", ninguém pode falar nada que se ofende, não suporta ser corrigido, não valoriza os princípios cristãos, não quer alimentos sólidos, tem desejos egoístas quando se trata do serviço no reino de Deus, usa os seus talentos para ostentar que os tem,  por qualquer coisa deseja se afastar da igreja e da comunhão com os irmãos.
Precisamos rever nossos frutos, Deus é glorificado nos frutos, estes  procedem de árvores que atingiram a maturidade. Deseje ardentemente avançar na vida espiritual, envelhecimento  não quer dizer amadurecimento . Não importa quantos anos você tem de cristão, o que importa é quanto você tem aprendido de Cristo.
Amo vcs 
Clebia ✌

9 comentários: