domingo, 22 de fevereiro de 2015

Esperança viva, herança perfeita!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, 1Pe 1.3,4
Ah, o céu.. 
O lar daqueles que receberam a Cristo. O  meu coração arde de prazer em pensar no que está à nossa espera. 
A esperança dos salvos  em Cristo não será frustrada como muitas vezes acontece com tantas  expectativas que nutrimos , não será destruída pelo tempo, nem murchará desvanecida, mas se tornará cada vez mais gloriosa.  É a  esperança,  numa herança que durará para sempre, que  recheia o nosso coração de alegria e fé no porvir, como diz o hino;
"... E no porvir, oh que doce esperança,  desfrutarei do teu rico favor. Tu és fiel,  Senhor... "
Sabemos que muitas são as conjecturas da mente humana sobre o que nos aguarda, mas  não podemos conceber jamais o quão  glorioso será o nosso lar na eternidade. Uma coisa é certa, não haverá mais sofrimento, dor, choro, enfermidade, cansaço, fadiga, frustrações,  desilusões, separações,  despedidas,  morte e tudo aquilo que abate profundamente o nosso ser.
O apóstolo Paulo disse em sua  primeira carta aos Coríntios : "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem jamais penetrou no coração humano,  o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". 2:9
Portanto, qualquer especulação é uma mera sombra do que aguarda   os que  pertencem a Cristo. 
Contudo, há uma descrição dessa herança que nos traz um diminuto vislumbre , ela é incorruptível,  nada pode destruí-la ; é incontaminável,  nada pode corrompê-la; é imarcescível, ninguém pode exterminá-la.  
Que a nossa alma seja inundada da certeza de que o  deleite mais excelso está à nossa espera. Estejamos convictos nessa esperança, tudo o que está atrelado a este mundo não mais nos fará falta, porque não faz parte da vida que Deus preparou para nós.  Apegar-se ao que está confinado à  esta realidade terrena é descrer do que Deus tem para nós no porvir. 
Ah, o céu! 
Amo vocês 
Clébia ✌

7 comentários: