sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Desvelando o coração


Costumo dizer que o deserto está na agenda de Deus para os seus.
"E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos". Dt.8.2
Mas será que Ele não sabe o que está em nosso coração? 
  Ele é oniciente, não há nada que fique oculto aos seus olhos.Ele conhece o nosso coração completamente,mas a maioria de nós só sabemos como ele é na provação,  no "deserto".
A verdade é que não  conhecemos o  nosso coração  tão bem quanto pensamos."Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? "Jr 17.9
A pergunta não é  para QUE serve a prova? E sim, para QUEM serve a prova?
Somos nós os agraciados!
Deus nos põe à prova para que vejamos o quanto precisamos crer em seu poder e amor. Mediante o aprendizado do tempo de  deserto,   conhecemos não somente a nós mesmos,  mas a Ele,👆 de uma forma majestosa. A maneira como reagimos às provas desvenda o que há em nosso coração.
Este é um tempo em que acontece um significativo  desvelar, que deve servir para o propósito relatado no texto, humilhação e conhecimento de como somos cheios de nós mesmos e de como precisamos nos render e ser cheios dEle . Lembrar dos desertos que passamos em em nossa vida e dos seus ensinamentos, é atribuir real importância  aos  tempos específicos de tratamento que  Deus  realiza  em nós ao desvelar o nosso coração.  
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: