terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Antítese

Meditando   sobre a vida do justo, me lembrei do texto de Malaquias que descreve sobre uma clara distinção entre ele e o ímpio:
"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve". Ml. 3.18
O salmo 1 retrata  esta  antítese,   é conhecida  a maneira como o salmista descreve o  contraste significativo quanto ao modo de vida de cada um deles  e suas consequências. O justo é como árvore plantada junto a ribeiros, o ímpio é como palha que o vento leva; o justo tem prazer na lei do Senhor,  o ímpio zomba da lei e não a segue; o ímpio não produz  frutos  aprazíveis a Deus, o justo tem seus frutos na estação apropriada . Enquanto o ímpio é instável e é jogado de um lado para o outro pelo vento , o justo possui  suas raízes fincadas em Deus. Essa é a verdadeira prosperidade,  ter o Senhor como seu real prazer, viver para Ele e frutificar.
O texto do profeta Isaías traz uma revelação contundente sobre os resultados colhidos por cada um. "Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas obras.Ai do ímpio! mal lhe irá; pois se lhe fará o que as suas mãos fizeram. " Is. 3.10,11 
O justo será conduzido por Deus na  terra e recebido no céu, porém  o caminho do ímpio perecerá. Essa é uma verdade estabelecida por Deus, que traz alento ao nosso coração, por saber que Ele nos conhece, que  conhece intimamente o nosso caminho,  nos  traz segurança saber o que está reservado para o justo e qual será a sentença do ímpio. Prosperidade pode até fazer parte da vida deles aqui, mas não se prolongará, o Senhor é o Justo Juiz e recompensará aqueles que O servem.
Amo vocês 
Clébia ✌ 

12 comentários: