sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ato exclusivo de Deus👆

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;não vem das obras, para que ninguém se glorie. Ef.2.8,9
Compreender a graça  de Deus nos enche de alegria e gratidão , quando leio esse texto me impressiono com a iniciativa de Deus em escolher pecadores maus que não tinham absolutamente nada de bom em si mesmos, nada que pudesse dar "uma ajudinha" para serem salvos , e ainda assim, justificá-los pela fé, e o mais impressionante, fé que Ele  mesmo os deu. Entender a graça  significa também,  aceitar que à parte  desse dom, ninguém jamais poderia crer.
Ao Senhor pertence a Salvação. Jn.2.9 .Crer nessa verdade é despojar-se de todo o orgulho ,do   orgulho que nos faz  pensar que tivemos algum  tipo de contribuição ou participação, por menor que seja, no ato da salvação efetuada por Deus. Éramos incapazes moralmente de vir a Cristo, as  nossas ações, por mais íntegras que fossem , por mais que parecessem dignas, não nos proporcionariam tamanha redenção. Não podemos nos gloriar em ter feito alguma coisa para que a nossa salvação fosse possível, obras não conseguiriam obtê-la.Se podemos nos gloriar em alguma coisa é apenas do que diz o texto de Jeremias. 
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor".9.23,24
A obra da salvação foi um ato exclusivo de  Deus através do sacrificio remidor de Cristo. Entender esse sacrifício, crer nesse sacrifício e receber esse Salvador, é tão somente uma ação da graça, que alcança a todos que são chamados. O  chamado da graça é eficaz, as pessoas que têm os olhos do entendimento iluminados  por Deus, se dobram irresistívelmente ao seu toque. Um dia a graça soberana de Deus tocou o nosso coração, por isso devemos ser intensamente gratos em todo o tempo.  Não há maior milagre, não há bênção mais  completa, a salvação pela graça é o que de mais elevado poderíamos usufruir.
Amo vocês 
Clebia ✌️

Nenhum comentário:

Postar um comentário