domingo, 8 de fevereiro de 2015

Coragem, avante!

Precisamos ser corajosos!  Mas  que  significa ter coragem? É avançar inconsequentemente? É sair dizendo o que quer e o que pensa, quando bem entende ,ofendendo pessoas?
 Jesus fez uma promessa de paz aos seus discípulos, e os exortou a não se intimidarem ou se acovardarem diante das situações  (João 14.27). 
Nesse contexto , ser corajoso é assumir sua posição de filhos benditos  de Deus diante de qualquer situação ou pessoa.
A covardia intimida ações corretas, nos impossibilita sair do comodismo, nos impossibilita avançar no sentido de mostrar a nossa identidade cristã e ainda tem  a influência  de minar a nossa fé, deixando um rastro sujo de incredulidade. 
Deus nos deu  um espírito de poder, amor e moderação e não de covardia. 2 Tm, 1:7 
A covardia se instaura muitas vezes por não compreendermos a verdade de que é o  poder do seu Espírito   que nos capacita realizar a tarefa que o Senhor nos  incumbe, que nos possibilita  caminhar diferente dos demais nas diversas  circunstâncias da vida. 
Aos filhos ,Ele possibilita a obediência aos pais ; aos maridos a serem o sacerdote do lar e amar sua esposa ; às esposas ,a serem submissas aos seus maridos; aos servos de Deus, a andarem em fidelidade e fé 
A coragem  possui deliberamamente a força e a disposição para cumprirmos  a missão delegada pelo nosso Senhor diante de qualquer ameaça, a coragem nos estimula e mantém acesa a chama do testemunho cristão.
Avante, servas amadas, coragem!
Amo vcs.
Clebia ✌ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário