sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Entulho no porão

Algumas pessoas deixam de experimentar a alegria da graça de Deus por causa do ódio que abrigam em seu coração, sentimento que  oprime e desfalece princípios. 
O ódio é destruidor, um entulho que se alastra com muita  intensidade nos porões da nossa alma, alimentá-lo é viver em constante sofrimento e amargura, ele impede àqueles que o possuem, de caminhar em retidão, os  transforma em pessoas mal humoradas,  venenosas e  cheias de rancor.
"O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados". Pv 10.12
Esse sentimento é muito comum quando acontece o adoecimento ou o colapso das  relações. O ódio  se instala no solo do coração e lança suas raízes contaminando  a nossa alma  e obscurecendo a luz do Senhor  em nós e fazendo-nos prisioneiros.
A Palavra de Deus nos ensina que :
"Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. 1 Jo 2.9 
Sofrer por atos impensados dos outros é inevitável , porém reagir  com ódio  é tornar impuro um lugar que deve ser santo, isso não é plausível.
O único momento,  a única situação em que o ódio é plausível,  é quando odiamos o mal, 👉 o mal,  não ao nosso irmão. "O temor do Senhor é odiar o mal" Pv 8.13
Não permitamos esse entulho  em nosso coração, não cedamos lugar para que  esse sentimento se instale com toda sua nocividade e  transforme em um grande tormento o nosso viver. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. O problema não está no que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece... Jogar fora todo lixo emocional e não, guarda-lo. Deus nos ajude! Maravilhoso Clébia!

    ResponderExcluir