segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Destruidor de relacionamentos

Se tem um sentimento que faz tanto mal a quem o possui quanto ao seu alvo,  é o tal do ciúme. Este sentimento ataca os relacionamentos e os sufoca de maneira rude e atroz. Sobreviver ao ciúme é sobreviver ao mar bravio, é sobreviver às duras tempestades raivosas,  é sobreviver a todo tipo de obras más.
"Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má".  Tg 3.16
A comprovação de um grande déficit de segurança,  de uma  mente impura e de um egoísmo exacerbado é evidenciada pelo ciúme, sentimento destrutivo que faz com que as pessoas percam o autocontrole  e a afeição daqueles que o rodeiam.
O ciúme revela que a pessoa que o possui se  considera a única capaz de cumprir o papel de amar e  de realizar algo, e ao mesmo revela o grande  complexo de inferioridade   que  a faz temer  perder o "seu posto", percebendo  todos os demais como  uma ameaça constante. O  ciumento deseja seja ser o centro da vida dos outros, tem a desconfiança como sua aliada e as concepções ilusórias como amigas íntimas. Essas pessoas  estão sempre preocupadas consigo mesmas, com seu bem estar e a sua satisfação,  não se preocupam com o bem estar da pessoa amada.
É importante ressaltar que quando a Bíblia faz referência ao ciúmes de Deus, está referindo-se ao zelo que Deus tem por nós,  e não ao sentimento carnal que homens,  contaminados pelo pecado possuem nutrindo  seu orgulho. Infelizmente,  mesmo conhecendo a Palavra de Deus,  permitimos que esse "câncer" se alastre em nossa alma, gerando tantos outros pecados como: agressão, confusão,  amargura, mágoas, ressentimentos e até mesmo rompimentos e morte . Se desejamos ter relacionamentos duradouros,  cheios de respeito, compromisso e fidelidade, devemos rejeitar severamente essa obra da carne,  esse inimigo que se instala "cheio de razão" a fim de deteriorar as  nossas relações.
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; I Co13.4-5:
Amo vocês 
Clébia ✌ 

3 comentários: