domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cuidado com o coração!

A palavra coraçao é citada na Bíblia mais de 800 vezes, é um termo muito  designado para representar a sede das emoções. O coração , nesse sentido, é a parte mais íntima de nosso ser. Em Pv 4:3 O Senhor nos ordena; "De todas as coisas que se deve  guardar , guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. "
O que significa guardar o coração? Sabemos que muitas situações que nos acontecem afligem a nosso coração despertando sentimentos de tristeza, ira, revolta,  inveja,  orgulho , mágoa, ressentimento, medo...
Quando o Senhor nos adverte sobre guardar o coração é porque inúmeras vezes permitimos que esses sentimentos tomem lugar em nossa vida e contribuam para que tenhamos ações e reações que destroem nosso ser, nossos relacionamentos, nossa paz...
Guardar é vigiar, guardar é proteger, guardar é preservar e isso acontece quando entendemos que, nesse lugar íntimo ,não podemos dar espaço para aquilo que não vem de Deus para nós.  Em se tratando "das fontes da vida",podemos  dizer que o nosso coração determina a nosso falar, pensar e agir, por isso temos a ordem para guardá-lo. O crente deve cuidar de seu coração  porque  ele é uma propriedade de Deus em seu íntimo.
Quando Jesus disse que a boca fala do  que o coração está cheio, é  exatamente porque ele reflete o que há em nós. Ele é a raiz, se quisermos chegar no cerne dos nossos sentimentos, pensamentos e ações , podemos dar uma volta nos arredores do coração , lá encontraremos o que foi armazenado dando  lugar a tudo que somos.
Cuidemos atentamente para não abrir as portas do nosso ser, sem nenhuma avaliação , vigilância  e resistência pelo que quer invadir  e contaminar o nosso ❤.
Clebia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário