domingo, 15 de novembro de 2015

Sim, Ele nos basta!

A graça de Deus é majestosa,  triunfante,  governa até sobre as circunstâncias mais adversas da vida. 
Ela triunfa sobre as nossas fraquezas e nos faz experimentar a realidade de que em Cristo somos mais que vencedores.
" Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou".Rm 8.37
Não devemos nos deter em nossas fraquezas,  elas são necessárias, fazem parte do caminho que trilhamos rumo à vitória. 
Somente quando mantivermos o nosso enfoque na graça que nos sustém diariamente é que poderemos responder com gratidão e devoção a Deus. 
Paulo estava vivendo uma situação a qual não sabemos o grau de dificuldade,  tinha algo em sua vida que o atormentava e que o  fez orar para que Deus o livrasse  desse inconveniente. Mas Deus o respondeu em sua grande  fidelidade: 
"...e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo" 2Co.12.9
Que maravilhosa graça!  Nos sustenta, nos livra, nos anima, nos satisfaz, nos segura, nos assegura a gloriosa bondade de Deus. 
Esta foi uma resposta  oportuna e eficaz, certamente trouxe ao coração do apóstolo a convicção de que o cuidado do Senhor estava em ação durante todo o tempo.  
A resposta que Deus deu a Paulo não era bem a resposta que ele desejava nem a que ele esperava, mas era a resposta que ele precisava. O Senhor trouxe a certeza de que ele não estava sozinho nessa tormenta.
A resposta de Deus para nós não é diferente. A sua graça nos basta, quando estamos fracos aí é que estamos fortes! Não estamos sozinhos na nossa tormenta, não estamos sozinhos na nossa dor. A graça do nosso Deus nos é o bastante, Ele é tudo o que nós precisamos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: