terça-feira, 10 de novembro de 2015

O remédio que traz paz

Muitas pessoas são atormentadas pela falta de perdão. Algumas até adoecem não só emocionalmente mas também padecem fisicamente. O perdão é o caminho para a libertação da amargura, da mágoa e da ferida que corrói a nossa paz. 
" tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; " Hb. 12.15
A amargura, que é resultado de feridas emocionais, é uma raiz maligna que se alastra,  crescendo e produzindo frutos venenosos que contaminam a alma e perturbam toda nossa vida. Permitir a amargura é andar em desobediência e conflito constantes.
Somente o perdão nos liberta da amargura, não há outro remédio, não há outro caminho, não há outra indicação.
Existe uma força  poderosa no perdão,  essa atitude conserva a nossa mente em paz o nosso coração em deleite. Perdoar é ter as nossas emoções controladas e sadias. Perdoar é atribuir um favor incondicional àqueles que nos feriram, é soltar, liberar o outro, deixá-lo livre da ofensa. Quem não perdoa é prisioneiro do passado, prisioneiro do ofensor.  Não espere o sentimento chegar, a vontade de perdoar bater à sua porta, o perdão é uma decisão que deve ser tomada agora, já!  Pedir forças a Deus e ir em frente, orando por aquele que o feriu e liberando de toda e qualquer dívida que deixou feridas em seu coração.
Quando entendemos que já fomos,  por Deus,  perdoados de toda dívida que tínhamos para com Ele, através de Cristo,  entendemos o valor desse princípio que deve ser obedecido sem reservas.
"Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". Ef.4.32
A falta de perdão encarcera suas vítimas, o perdão as torna felizes,  livres e completamente em paz. Somos identificados com o Pai quando agimos como Ele,  quando o obedecemos e valorizamos seus princípios indiscutíveis. O perdão é um princípio indiscutível, é o remédio que traz a paz!
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: