quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Escolha significativa

Todos nós  temos que fazer inúmeras escolhas. Algumas são simples,  corriqueiras; outras  são mais complexas e envolvem muitas consequências.  Encontramos alguns exemplos bíblicos de pessoas que fizeram escolhas significativas e outras pessoas que desastrosamente fizeram escolhas destruidoras.
Moisés, no auge da sua vida, cercado de honras e riquezas, renunciou a tudo,escolheu o que era invisível aos olhos humanos, mas que teve para ele um peso de glória. 
"Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado,  tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa". Hb.11.24-26. Josué estava num contexto de corrupção religiosa. O  povo indeciso, estava adorando outros deuses, Josué escolheu fielmente servir ao Deus verdadeiro. 
"Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Js. 24.15
Maria, irmã de Marta, não teve dúvidas quanto à escolha imediata que precisou tomar. Ela escolheu a melhor parte,  estar com Jesus, permanecer aos seus pés, ouvir a sua voz, contemplar a sua face e sentir a sua presença bem de perto, sem interrupções,  sem distração, sem a multidão a incomodar... Maria estava convicta de que nenhuma escolha seria mais acertada do que aquela, quedar-se aos pés do Mestre. Ali estava tudo o que existia de mais precioso para sua alma.
"... Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" Luc10.42
Considere suas escolhas, muitas  delas trarão resultados eternos, estejamos certos de que escolher estar com Cristo, caminhar com Ele, viver para Ele, é a mais acertada de todas. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: