quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ele é a minha porção

Desejar o que o outro possui é um sentimento muito comum,  pensar que poderia ter pelo menos um pouco da felicidade que o outro tem, ou das suas posses, ou da sua beleza, juventude,  vigor, ou da saúde que o outro possui, ou mesmo do casamento,  ou até,  quem sabe da fé que é nutrida pela  outra pessoa  é algo que não está tão longe dos corações. 
Infelizmente não sabemos o que possuímos,  não temos noção de quão grande e suficiente é aquele que habita em nós.  
O salmista declara ;
"O SENHOR é a minha porção; eu disse que guardaria as tuas palavras." 119.57
Nele temos o que precisamos para viver, tê-lo é a mais significativa vitória. Muitos desejam posses,  fama,  aplausos... 
Mas será que o nosso Deus não é maior que isso? Há aflições na vida que a riqueza não pode aliviar, a beleza e a juventude não podem esvanecer, nem a mais reconhecida fama pode aplacar.  
Com Deus como nossa porção somos aliviados, sarados,consolados e  recompensados. Ter a Deus como nossa maior riqueza é gozar de uma vida plena e inundada de refrigério. 
Jeremias reconheceu essa gloriosa verdade em meio ao seu lamento.
" A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto depositarei  nele a minha confiança"lm.3.24
Que a nossa confiança não esteja firmada no nosso intelecto, bens, sucesso, saúde, força, juventude,  beleza...mas que de toda a nossa alma desejemos estar com Ele, pertencer a Ele, entregando,sem reservas, todo o nosso ser àquele que deve ser o nosso "TUDO". 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: