sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Equilíbrio e proteção

Estava num momento de devocional com o meu filho e nos deparamos com um versículo chave no  texto que meditávamos.  Versículo que trouxe luz a uma conversa que tínhamos tido horas antes do nosso tempo de reflexão na Palavra do Senhor. 
"Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio" Pv.25.28
Que texto forte! 
Imagino o "peso" que este versículo teve  para quem o leu entendendo o contexto de uma cidade sem muros nos tempos bíblicos.
Desprotegidas, abertas aos ataques dos inimigos, qualquer um poderia entrar e saquear o que bem entendesse e quisesse. 
Naquele tempo  a proteção que as cidades possuíam contra os inimigos eram as suas altas e espessas  muralhas. Elas ofereciam total proteção contra os ataques terríveis e  cruéis,  muitas vezes ataques fatais.
Os muros eram a  garantia de vida e paz para seus habitantes .
Deus nos ensinou naquele momento que assim é a vida daquele que não tem equilíbrio e nem domínio das suas emoções,  da sua língua, da sua mente, da sua vontade...
As Escrituras nos ensinam a proteger o nosso coração contra qualquer ataque e a estar vigilantes,  em alerta todo o tempo, para que não sejamos facilmente corrompidos e saqueados pelos inimigos vorazes que tanto querem nos destruir. 
longe de Deus estaremos sem muralhas de proteção, estaremos sem controle e equilíbrio,  e seremos destruídos como uma cidade sem muros. Não se dobre ao desequilíbrio nem entregue sua vida à falta domínio,  essa é uma das características do fruto do Espírito,  que por sua vez nos identifica como filhos do Senhor, como pessoas que andam com Ele.
Amo vocês
Clébia ✌

2 comentários: