segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nascemos para relacionamentos

Nossa cultura moderna aplaude o individualismo, existe um número cada vez maior de pessoas com agendas abarrotadas de trabalho e atividades, o isolamento acaba sendo algo normal, não há tempo para investir nos relacionamentos. Onde não há relacionamento seguro não há crescimento. Não nascemos para a solidão,  nascemos para relacionamentos.
" Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante". Ec. 4.9,10
Quando as raízes das árvores entram em contato uma com as outras, ocorre a liberação de uma substância que facilita o desenvolvimento de um tipo de fungo que estabelece uma ligação entre as raízes das árvores,  mesmo sendo de espécies diferentes e o fungo possibilita a transferência de elementos como água, nutrientes e luz solar de uma para as outras deste modo elas repartem entre si o que recebem para que todas sejam preservadas.
Assim são os relacionamentos,  podemos compartilhar aquilo que temos com os outros e receber deles aquilo que temos falta. Temos que firmar nossas raízes dentro de uma estrutura de amigos que possa nutrí-las. Não permitindo que os nossos relacionamentos sejam tocados pela mão fria do esquecimento,  não permitindo que eles percam o perfume, mas regando-os com lealdade e muito amor.
Relacionamento não é algo fácil, mas é essencial para nós. Não há vida sem relacionamentos. Que o individualismo não encontre lugar em nosso ser, nem roube de nós algo de extremo valor que nos foi proporcionado por Deus,  os relacionamentos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: