sábado, 21 de novembro de 2015

Perseverança transformadora

Em alguns momentos cruciais da minha vida lembro-me  de uma frase que li  há anos e que ressoa em meu coração sempre que penso na dificuldade do momento: " a perseverança não é apenas a capacidade de suportar uma coisa difícil, mas de  torná-la em glória".
O medo e a dor não mais ameaçam a nossa perseverança quando entendemos o sentido daquilo que Deus permite que nos aconteça e então cremos de maneira  inconfundível no Seu amor mesmo quando não entendemos os meios que Este amor escolhe para se expressar.
A perseverança nos ensina a crer que fora do perímetro da névoa cinzenta dos nossos percalços e angústias, Deus reina soberano e não nos abandonou, não importam as aparências. Quando somos perseverantes exercemos fé e fidelidade,  não há melhor maneira de expressarmos o nosso amor a Deus, Davi disse que Deus havia  transformado seu lamento em danças,  é assim que podemos nos sentir quando a perseverança invade a nossa alma, não mais permitindo que o desespero se instale.  
"Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre".Sal. 30.11,12. 
Este é o magnífico resultado da esperança, ver a transformação que o Senhor opera em nosso ser!  A perseverança transforma as nossas circunstâncias e Deus nos transforma! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: