quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mudança de atitude

João Batista,  preparando o caminho para o Senhor Jesus , incluiu em sua pregação o grito pelo arrependimento.  
"...Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus".Mt. 3.2
A mensagem de Jesus seguiu o mesmo padrão, não se  contrapôs ao que disse o profeta João Batista:
"Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho". Mc. 1.14, 15 
Os apóstolos pregaram a mesma mensagem,  
"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo"At.2.38
Sabemos que este é o chamado para o reconhecimento da nossa situação de separados e distantes de Deus, e da nossa necessidade de Cristo para o perdão doa nossos pecados. Mas mesmo já tendo a Cristo como o nosso Salvador, nos embaraçamos em erros e "destroços" que nos impedem de caminhar confiantes e cheios da alegria do nosso Deus. Por isso, diante de cada pecado há uma chamada ao reparo!
Não há mudança,  não há progresso onde falta a disposição para o arrependimento. Arrependimento envolve pesar, envolve contrição,  envolve tristeza pelo comportamento distante da vontade do Senhor, pelo comportamento errado e fora do padrão de Deus. O arrependimento jamais poderá ser dissociado de mudança, ele sempre implica em uma resposta: confissão sincera e uma atitude de restituição. O abandono do pecado é uma atitude inerente ao verdadeiro arrependimento. Que tenhamos um coração contrito,  reconhecendor dos nossos pecados e tropeços, um coração disposto a ser tratado pelo Pai. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Amém. Em alguns dos capítulos em os 10 mandamentos, vimos o resultado dos que não se curvaram as ordenanças do Pai!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Em alguns dos capítulos em os 10 mandamentos, vimos o resultado dos que não se curvaram as ordenanças do Pai!

    ResponderExcluir