sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O clamor pela moderação

Sentir-se exaurido das lutas do cotidiano é uma constante na vida de muitos. Hoje, por mais que tenhamos o auxílio da tecnologia e de tantos outros meios que facilitam a nossa vida no trabalho e nos afazeres diários, ainda assim,  nos vemos atolados e cansados desse ativismo que tomou conta dos nossos dias. 
Como remir o tempo? Como aproveitá-lo?  Como priorizar certas atividades?  Ou melhor, como priorizar pessoas?  
Estas são as indagações mais pertinentes. Estamos tão acostumados a fazer aquilo que  "dá tempo",  aquilo que compromete os nossos tostões no final do mês, que o restante se torna "resto". E assim a nossa vida vai sendo empurrada meses a baixo...
O resultado? Problemas de saúde, problemas relacionais, problemas emocionais e sobretudo problemas espirituais! 
Saturados, ansiosos e sem sentido,  nos tornamos cada vez mais distantes daquilo que nos dá prazer e que sustenta a nossa alma. Sob a égide de "não ter tempo". 
"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.Não andeis ansiosos por coisa alguma..."Fp. 4.5,6
Confiemos os nossos cuidados ao Senhor,  priorizemos o que realmente é para ficar em "primeiro plano", não permitamos que o ativismo e a correria desenfreada tome conta da nossa vida destruindo o que deve ser construído a cada dia com zelo e dedicação. Sejamos moderados em tudo!
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: