terça-feira, 3 de novembro de 2015

Incontáveis maravilhas

Um salmo que enche o meu coração de esperança e alegria é o salmo de Davi que  retrata o grande livramento de Deus à sua vida,  bem como o reconhecimento de sua alma ao Deus que o abençoa com maravilhas incontáveis ;
"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" Sal. 40.1,2
Se Davi não fosse atingido com tantas guerras,  talvez nunca tivéssemos sido favorecidos com seus maravilhosos salmos.
"São necessárias tribulações de um santo para que ele possa produzir consolação para outros"(Spurgeon)
A nossa parte é orar e aguardar, e certamente Deus responde segundo a sua vontade, Ele se inclina com benignidade . Os inimigos de Davi queriam tragá-lo,  mas a bondade de Deus operou grande livramento. Há um reconhecimento terno no coração de Davi,  ele entende que as maravilhas de Deus ao seu favor não podem ser contabilizadas. 
Eram incontáveis como a areia do mar; eram incomparáveis; 
"Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar. " 40.5
Que esta seja a gratidão continua da nossa alma. Dá-nos, Senhor,  um coração que reconhece diariamente os teus feitos e se alegra incansavelmente com as incontáveis maravilhas das tuas mãos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: