terça-feira, 10 de maio de 2016

Parecendo-se com Ele

Uma pessoa cheia da graça de Deus possui um coração misericordioso,  aquele que experimenta a graça estende mãos de misericórdia! 
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt.5.7)
Ser misericordioso não quer dizer ser complacente com o erro dos outros, mas ser paciente com o processo de arrependimento,  confissão e restauração.  
O nosso desejo é que as pessoas não errem conosco, bom seria se isso nunca acontecesse, mas a vida não é assim, somos pecadores, erramos  seriamente com os outros e eles erram conosco. 
Contudo, servimos a um Deus gracioso,  misericordioso e benigno e somos desafiados a usar da mesma misericórdia. 
"...misericórdia quero, e não sacrifícios..." (Mt.12.7) 
Usar de misericórdia não é uma tarefa árdua, pesada,  muitos menos dolorosa para o filho que ama ao seu Deus, e como filho,  este princípio faz parte de sua essência espiritual,  portanto deve brotar com simplicidade,  com naturalidade do nosso interior.  
Não perdoamos para sermos perdoados,  perdoamos porque recebemos o perdão!  Não exercemos a misericórdia para que ela seja sobre nós,  somos misericordiosos porque a recebemos como fruto de um amor leal.
Devemos exercer com grande amor a misericórdia que dá oportunidade ao outro de perdão, restauração, cura, libertação e vitória! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: