segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sentimento destruidor

Jesus tratou na parábola dos trabalhadores sobre um sentimento malévolo que infecta aqueles que o possuem, fazendo-os  agirem  de maneira pecaminosa e hostil, a inveja.
Que sentimento destruidor! Jesus contou que um homem trabalhou sob o sol quente durante o dia todo e recebeu do patrão um denário pelo trabalho, uma quantia justa que foi previamente acordada.  No entanto,  uma hora antes de terminar o dia,  o empregador contratou outro homem e lhe pagou um denário por uma hora de trabalho. Indignado com o que Ele considerava uma injustiça,  o trabalhador reclamou e o patrão lhe respondeu: 
" Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste comigo um denário?  Toma o que é teu, e vai-te; eu quero dar a este último tanto como a ti. Não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom".(Mt.20.13- 15)
A inveja não suporta a generosidade,  se opõe à bondade e ao amor, não se alegra  com o  sucesso do outro, se ofende com facilidade, desvaloriza o que possui e se indigna por não ter o que quer. 
A inveja não permite que sejamos pessoas saudáveis, fiquemos atentos se não acontece alegria em nosso coração  pela bondade que é oferecida aos outros,  se nos angustiamos quando o outro é beneficiado, se nos mostramos descontentes quando alguém recebe favor ou honra, se isso acontece,  facilmente estamos sendo tragados pela inveja, cuidemos rapidamente para que ela não se alastre e tratemos de cortá-la pela raiz, para que o nosso coração não abrigue tal pecado.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário