quinta-feira, 12 de maio de 2016

Força e coragem

Na ocasião da reconstrução dos muros de Jerusalém,  muitos foram os reveses sofridos por Neemias e seus irmãos.  
As investidas de inimigos atrozes foram tenazes e muitas situações eclodiram na tentativa de fazê-lo parar, desistir e retroceder. Mas quando alguém se propõe a realizar algo e persiste nesse alvo, tendo a certeza que tem o aval, a direção e as mãos de Deus sobre a tarefa,  não há armadilha ou táticas malignas  que o paralise. 
Os inimigos de Neemias usaram das mais terríveis armas, movidos por ambição,  inveja, ódio racial, ciúme,  o que eles queriam era parar Neemias e afugentá-lo de vez. O ridicularizaram, ameaçaram, tentaram intimidá-lo,   questionaram sua autoridade,  caluniaram,  foram sórdidos.  Mas a restauração continuou,  porque não encontraram em Neemias um homem covarde, pusilânime,  mas alguém valente, alguém decidido e intrépido,  que não olhava para trás,  mas prosseguia avante. 
"Pois todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos hão de largar a obra, e não se efetuará. Mas agora, ó Deus, fortalece as minhas mãos".(Nee.6.9)
Neemias era um homem de oração,  com emoções fortalecidas, nem mesmo a ameaça de morte o impediu de levar adiante o seu propósito,  que estava certo de ser a vontade de Deus.
Nos desanimamos com oposições muito aquém às oposições sofridas por este grande líder, desistimos por "coisinhas" bem ínfimas diante desse levante, somos por vezes enfraquecidos pelo medo e pela postura covarde que nos coloca "para baixo".  
Se seguirmos o exemplo de Neemias, entenderemos que oração é parte integrante de uma vida vitoriosa,  que obediência e conhecimento do caráter de Deus são características imprescindíveis na realização de qualquer tarefa, para que não vacilemos e nem tampouco retrocedamos quando surgirem os sinais da batalha.  
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Maravilhoso devocional. Muitas vezes o inimigo que tenta nos paralisar está dentro de nós mesmo. Temos que atentar pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso devocional. Muitas vezes o inimigo que tenta nos paralisar está dentro de nós mesmo. Temos que atentar pra isso.

    ResponderExcluir